Na última segunda-feira (4), a Lojas Renner deu um passo em direção à melhoria da experiência do cliente: completou a aquisição de 100% das ações da Uello Tecnologia S.A, uma logtech digital que tem como foco os serviços de entrega ao consumidor final.

A ideia é que, com essa aquisição, seja possível aumentar os níveis de encantamento da experiência de compra dos clientes das Lojas Renner. Esse é mais um dos esforços da varejista rumo ao aprimoramento da logística para o e-commerce.

“A aquisição da Uello vai contribuir para a evolução da nossa plataforma logística, com especial impacto no last mile. Vamos oferecer maior velocidade, mais eficiência e produtividade, custos menores e maior geração de valor aos nossos clientes, parceiros e acionistas”, completa Fábio Faccio, diretor e presidente das Lojas Renner.

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A experiência também está na logística

Desde a explosão do e-commerce, os investimentos das empresas de varejo eletrônico em geral têm sido muito focados na experiência do pós-venda. Afinal, ele envolve uma série de processos logísticos e o tempo de espera, na exigência atual do consumidor, está cada vez mais curto.

Assim, a aquisição da logtech será um fator muito importante para a evolução da experiência pós-venda, que tem sido tão importante nos últimos tempos. “A união das duas empresas abre uma nova janela de oportunidade para a expansão nacional e o desenvolvimento de novas soluções pela Uello graças à escala do ecossistema da Lojas Renner e ao compartilhamento de valores, conhecimentos e tecnologias entre os times”, complementa Fernando Sartori, CEO e um dos fundadores da Uello.

De acordo com ele, esse será um fator primordial para entrega dos três pilares que a Lojas Renner tem trabalhado para a logística no e-commerce: os estoques mais próximos aos consumidores, uma operação fulfillment eficiente e a transformação da marca em uma referência em transporte last mile.

“A logística é um fator importante para a tomada de decisão dos consumidores e desempenha um papel fundamental na consolidação e alavancagem do nosso ecossistema de moda e lifestyle”, diz Faccio.

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O que o CX da entrega traz em números?

Segundo Sartori, a Uello já fez mais de 5 milhões de entregas por meio de motoristas parceiros com aplicativo próprio. E agora, aliada às Lojas Renner, a estimativa é que esse número fique ainda maior.

No quesito de customer experience, a expectativa é que essa nova etapa de logística aprimore a experiência dos consumidores em níveis altos. O potencial é praticamente duplicar — para cerca de 80% — o índice de entregas realizadas em até dois dias após o pedido no e-commerce.

Assim, a startup chega para desenvolver ainda mais o e-commerce das Lojas Renner, que teve uma forte atuação no mercado durante a pandemia. A plataforma de logística deve encurtar mais o prazo de entrega, sobretudo para capitais, para atender melhor os clientes. Uma verdadeira evolução do ecossistema da varejista de moda e lifestyle.


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