FAQ

O que é o Mundo do CX?

O Mundo do CX é a plataforma que reúne o conteúdo mais abrangente e consistente acerca do Customer Experience por meio de artigos, microlearnings, cursos e notícias. A ideia é funcionar como um ecossistema que ajude empresas e profissionais a aprimorar a experiência em todas as etapas da jornada do cliente, contribuindo para a evolução da sociedade de consumo brasileira.

 

Para quem o Mundo do CX é interessante?

A plataforma é interessante para quem busca conhecimentos atualizados nesta área e quer se diferenciar e acelerar sua evolução no mercado de trabalho, aplicando conceitos de Customer Experience no dia a dia.

Ela funciona principalmente para quem gosta de aprender de forma dinâmica, em um modelo que foge do tradicional e das convenções, visando a união entre teoria e prática, com intermediadores que estão no mercado de trabalho.

Além de tudo, o Mundo do CX quer colaborar com o desenvolvimento das estratégias e réguas de experiência das empresas sediadas no Brasil (e, posteriormente, por que não de outros países?) a partir justamente da oferta de conhecimento estruturado, escalável e inteligente, com curadoria criteriosa para ajudar na capacitação de todos os profissionais envolvidos com CX nas organizações.

 

O que a plataforma Mundo do CX inclui?

A nossa plataforma inclui os melhores conteúdos de Customer Experience, com materiais multiformatos, para que você tenha uma imersão em busca de um aprendizado extremamente relevante para sua carreira.

Conta com um portfólio de cursos básicos e avançados, artigos, microlearnings (trilhas rápidas de conteúdo estruturado focadas em temas urgentes) e matérias exclusivos. É o universo do CX em um só lugar ?.

Como faço para ter acesso a todos os conteúdos?

Para acessar os conteúdos na íntegra, você precisa fazer uma assinatura dentre as opções descritas em https://mundodocx.com.br/assine.

 

A plataforma é gratuita?

Os conteúdos da nossa plataforma são exclusivos para assinantes, por isso são pagos. Você pode escolher o pacote de assinatura que mais tenha a ver com você na aba “Quem somos”. Mas todo usuário cadastrado pode degustar os artigos e microlearnings por 30 dias sem custo, sendo cobrado somente a partir do 31º dia de adesão.

Caso não queira fazer uma assinatura neste momento, é possível adquirir um curso de forma individual, clicando na opção que deseja no próprio site, e seguindo para a opção de pagamento.

 

Como funcionam as opções de pagamento?

Após escolher o seu curso, artigo, microlearning ou pacote de assinatura, basta preencher os dados solicitados e o pagamento poderá ser efetuado por cartão de crédito ou boleto bancário.

 

SOBRE OS CURSOS

O Mundo do CX é uma instituição credenciada? Eu recebo certificados ao finalizar o curso?

Nós oferecemos cursos livres, de extensão e atualização, ou seja, não é necessário o credenciamento no MEC. Porém, cada curso foi desenvolvido por profissionais e instituições capacitadas e atuantes, o que faz com que as aulas sejam objetivas, dinâmicas e com tópicos essenciais para usar na prática. Cada curso foi desenvolvido de modo exclusivo para o Mundo do CX. Essa exclusividade é definida por contrato entre o Mundo do CX e o parceiro responsável pelo conteúdo, por períodos variáveis (de 18 meses a 5 anos). Isso quer dizer que você terá sempre à disposição conhecimento exclusivo e inédito sobre tudo o que cerca o assunto CX.

Ao fim de cada curso, você poderá fazer o download do certificado de conclusão automaticamente na plataforma de EAD do Mundo do CX.

 

Quanto tempo dura meu acesso ao curso?

O seu acesso dura até o momento da conclusão, sem data marcada para isso. A partir do momento em que você baixar o certificado, o sistema entenderá que você finalizou, e deixará seu acesso liberado por mais 180 dias para revisão de conteúdos.

 

Como visualizar os cursos do Mundo do CX?

Basta clicar aqui e a lista de opções aparecerá para você. Clique na opção escolhida e saiba mais sobre ela! Fique de olho! A cada duas semanas, um curso novo é publicado na plataforma.

 

Como faço para comprar um curso específico?

Quando você visualiza um curso, aparecem todas as informações pertinentes a ele: módulos, carga horária e investimento. Nesta página, você encontra um botão escrito: “Garantir vaga”.

Ao clicar neste botão, você será redirecionado para uma página de pagamento on-line. O portal Mundo do CX aceita todas as bandeiras de cartão de crédito e boleto bancário.

 

Como faço para realizar um curso do Mundo do CX?

Depois de fazer a sua inscrição no curso de sua escolha, você receberá no e-mail uma confirmação de que deu tudo certo, juntamente com as instruções para o primeiro acesso.

Para assistir às aulas e realizar as atividades, você precisa estar logado na página Mundo do CX. Você pode fazer login agora mesmo clicando aqui.

A plataforma é totalmente intuitiva e de fácil acesso, e pode ser acessada tanto por desktop quanto por dispositivo móvel. É o aprendizado moderno que a gente ama: você estudando de onde e quando quiser.

 

O que eu faço se não gostar de um curso que comprei?

Você tem o direito de arrependimento da sua aquisição, conforme dispõe o CDC, por sete dias. Nesse período, basta enviar um e-mail para nós (aqui) para fazermos o cancelamento. Se uma eventual cobrança for feita no seu cartão de crédito, por favor, nos avise para que possamos solicitar o estorno. Portanto, se você não se sentir satisfeito com o conteúdo ou com qualquer outra questão, basta fazer o cancelamento nesse período e não será realizada nenhuma cobrança.

 

Onde posso obter ajuda?

Você pode enviar um e-mail para [email protected] e tirar todas as suas dúvidas.

Sobre microlearning e artigos

O que é o microlearning?

O microlearning do Mundo do CX consiste em uma trilha de conteúdos em vídeo de diferentes subtemas sobre Customer Experience, ou seja, são trilhas rápidas de conteúdo estruturado focadas em temas urgentes. O objetivo é que quem visualize tenha insights rápidos, como flashs de conhecimentos. Esses vídeos foram estruturados a partir da cobertura de eventos e entrevistas com executivos ou, então, da iniciativa de parceiros que fazem parte do ecossistema do Mundo do CX e desenvolvem módulos com conteúdos exclusivos.

 

Por que os artigos são exclusivos para assinantes?

Os artigos e as notícias do Mundo do CX são desenvolvidos por um time de especialistas e apaixonados pela temática de Customer Experience. Tudo obedece a uma curadoria criteriosa, que busca trazer ao usuário e ao assinante os tópicos, os insights e as melhores práticas mais qualificados a respeito da experiência do cliente no cenário atual. O Mundo do CX investe para propor uma jornada de conhecimento baseada em uma linguagem simples e didática, para enriquecer o conhecimento e a aplicação desse conhecimento em sua jornada profissional e pessoal. Por isso, os artigos são exclusivos para assinantes. Dessa forma, também conseguimos obter recursos para trazer mais e mais executivos e especialistas para contribuírem com a plataforma e com a sua evolução. ?