Diversidade para e com as empresas

R$ 319.90

Em até 10x de R$ 31.99 sem juros

No curso Transformação Digital – Uma abordagem prática centrada no cliente, temos como objetivo munir o aluno de ferramentas e skills para que possa começar a liderar uma transformação digital em sua área ou empresa.

SKU: DIVERSIDADE PARA E COM AS EMPRESAS Categoria: Tags: , , ,

Descrição

Os desafios nos últimos anos têm sido numa perspectiva ampla de como colocar em prática o reconhecimento da diversidade nas instituições públicas e privadas, sobretudo no mercado de trabalho.

Nessa perspectiva, o mundo corporativo precisa atualizar-se nesta temática para poder inserir a diversidade enquanto discussão e prática. Discutir raça, gênero, LGBTQIA+, PCD dentre outras categorias socialmente excluídas torna-se prioridade para as empresas que buscam liderar esses diálogos de maneira ativa e ética.

No curso Diversidade para e com as empresas, ministrado por Paulo Ramos e Camila Machion, entenda os conceitos básicos sobre diversidade e acompanha uma discussão sobre as categorias de análise que envolvem o conceito. E, por fim, reflita as possibilidades da construção de espaço de trabalho diverso.

Para quem é indicado?

Este curso é indicado para líderes, gestores e empreendedores em geral que desejam aprofundar seus conhecimentos em diversidade e inclusão dentro das empresas, a fim de tornar o ambiente de trabalho mais diverso.
Seja para compreender a diversidade como pauta prioritária atualmente ou para tirar dúvidas sobre os conceitos, o curso traz um panorama da importância de se ter uma empresa inclusiva e traz recortes sobre raça, gênero, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência (PcD).

Todo o curso foi desenvolvido para que você aprenda o máximo possível a cada módulo e as aulas são direcionadas a todos os públicos, com ou sem conhecimento prévio do assunto.

O que você vai aprender?

Neste curso, você vai aprender o que é a diversidade e a inclusão na prática e como conquista-las dentro da sua empresa ou empreendimento. As aulas são divididas em aulas sobre raça, gênero, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência (PcD).

Além disso, você também vai entender qual a relação da diversidade com a experiência do cliente e como os processos internos podem afetar — positiva ou negativamente — o consumidor final.

Sobre as coaches

Paulo Ramos é doutorando em Ciências Sociais PUC-SP (2022) com tese sobre racismo ambiental. Mestre em Antropologia nas Ciências Sociais – PUC-SP (2021). Integrante do Núcleo de Pesquisa COMPLEXUS da PUC-SP (2019). Integrante do Núcleo de Memória, Cultura e Identidade da PUC-SP (2018). Integrante do Observatório do Racismo da PUC-SP (2019). Graduado em Direito pela UNIESP.

Pesquisador convidado do Núcleo de Pesquisa Identidade-Metamorfose – NEPIM da PUC-SP (2019). Pesquisador Colaborador do Instituto de Estudos do Complexidades do Rio de Janeiro e Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ (2019). Coordenador do Coletivo Pretaquisador de estudos afrodiaspóricos, antirracismo e decolonialidade (2019). Ator, poeta e militante de direitos humanos nas causas raciais e LGBTQIA+.

Camila Machion é doutoranda em Ciências Sociais PUC-SP (2019) com tese sobre corpo, mídia e consumo em blogs de moda e beleza. Mestre em Política Internacional UERJ (2012). Graduada em Relações Internacionais PUC Rio (2008). Integrante do Núcleo Observatório de Imagens (OBS-IM. CAPES/ PRO-EQ/ 2014) e do Grupo de Pesquisa CNPq Imagens, Metrópoles e Culturas Juvenis.

Fundou em 2014 a ReFuture (www.refuture.biz) – uma consultoria de pesquisa de comportamento do consumidor tendo atendido clientes como Deloitte, Banco BV, Heineken, Melissa, Banco Santander, Vice, etc.