Como utilizar a neurociência para melhorar a experiência do consumidor

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Com esse curso, acompanhe uma breve introdução aos conceitos da neurociência do consumidor a partir do entendimento básico sobre o funcionamento cerebral e sobre o processo inconsciente de tomada de decisões e como isso pode ser utilizado para desenvolver estratégias de CX mais assertivas.

Descrição

A necessidade do entendimento profundo das aspirações e necessidades dos consumidores se torna cada vez mais importante para o desenvolvimento de estratégias de CX. Estudos tradicionais, focus groups e outros métodos de pesquisa tradicional não são suficientes para entender os processos de tomada de decisão que são na sua maioria processos inconscientes aos quais a nossa mente consciente não tem acesso.

Com esse curso, acompanhe uma breve introdução aos conceitos da neurociência do consumidor a partir do entendimento básico sobre o funcionamento cerebral e sobre o processo inconsciente de tomada de decisões e como isso pode ser utilizado para desenvolver estratégias de CX mais assertivas.

Para quem é indicado?

Este curso é indicado para líderes, gestores e empreendedores em geral que desejam compreender sobre o funcionamento do cérebro durante a jornada de consumo. As aulas apresentam uma exposição teórica de conceitos e princípios de neurociência e neuromarketing através da utilização de exemplos práticos por meio de imagens e vídeos.

As aulas são produzidas para quem deseja encantar e fidelizar o seu cliente com base em estudos científicos, com enfoque nos detalhes subconscientes do cérebro humano.

Todo o curso foi desenvolvido para que você aprenda o máximo possível a cada módulo e as aulas são direcionadas a todos os públicos, com ou sem conhecimento prévio do assunto.

O que você vai aprender?

Neste curso, você vai aprender a construir a jornada de consumo do zero, utilizando-se de estratégias baseadas em conceitos científicos sobre as preferências subconscientes do consumidor. Com isso, será capaz de criar uma experiência do cliente surpreendente e encantadora.

Além de explicar detalhes e dicas de como fidelizar a encantar o cliente — seja na loja física ou no e-commerce —, o curso também ensina como fazer o neuromarketing, explica como funciona o cérebro humano na hora de tomar decisões, como ocorre a percepção da experiência do cliente e como criar anúncios de fato eficientes para o seu negócio.

Paula Tempelaars

Paula Tempelaars é head do lab da Neurons no Brasil, empresa dinamarquesa com atuação global que usa ferramentas e conhecimentos de neurociência e tecnologia avançada para prever o comportamento do consumidor, que tem como clientes Google, IKEA, TikTok, Meta, Lowe’s, Nintendo, Ambev, VISA entre outras.

Certificada em Neuroscience for Businesses pelo MIT e Advanced Neuromarketing pela Neurons Academy, também atua como palestrante e faz demonstrações ao vivo com equipamentos de neurociência aplicada ao varejo e indústria, inovação, liderança e neuromarketing.

Durante sua carreira profissional já atuou em várias empresas no Brasil, Espanha, Inglaterra e Holanda. Atualmente seu foco é trazer o que há de mais avançado em neurociência para mais perto das empresas e assim melhorar a experiência do cliente, a definição e criação de produtos e conceitos, estratégias de marketing e a sociedade em geral.

Sempre em busca de novos desafios, atualmente está cursando pós-graduação em Gestão de marketing, Estratégia e Geração de Valor pela FIA.

É conselheira do Ecossistema de Inovação da cidade de Londrina-PR e membro do comitê de parcerias e políticas públicas do Instituto Mulheres do Varejo.