SEO e Growth para Youtube – ampliando o alcance das marcas

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O Objetivo do curso SEO e Growth para Youtube é ensinar pessoas a lançarem vídeos de forma estratégica, assim como o crescimento de views e seguidores.

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Descrição

O Youtube é mais que uma rede social, mas uma fonte de informação e entretenimento com forte poder de fidelização e engajamento. Neste curso você vai aprender a lançar vídeos de forma estratégica para aumentar o número de views e de seguidores, desde as melhores e mais eficientes práticas de SEO e análise de dados até as ferramentas que vão ampliar o alcance da sua comunicação com o cliente através do Youtube.

Para quem é indicado?

Este curso é indicado para produtores de conteúdo e empreendedores que querem aprender a se comunicar com mais profundidade e atratividade e para os que desejam aprender a criar uma experiência surpreendente dentro do próprio negócio.

As aulas foram desenvolvidas para que você aprenda o máximo possível a cada módulo e o curso é direcionado a todos os públicos, com ou sem conhecimento prévio do assunto.

O que você vai aprender?

A eleger as melhores estratégias e ferramentas para produzir conteúdo relevante e mais acessível, com análise em profundidade das melhores práticas de SEO e longtail para ser encontrado e se se destacar no Youtube, desde a escolha do tema e do título até os conceitos que vão aprimorar as informações de metadados e tags para construir uma trajetória consistente de crescimento de visualizações, além da análise dos dados de tráfego e SEO que pavimentarão o caminho para o aumento do alcance do canal e também retenção nos ADs.

Tópicos:

1 – Como funciona o Youtube?

  • Não é só uma rede social – Aqui entra SEO e o longtail

2- Fontes de tráfego

  • Como as pessoas te encontram no Youtube
  • recomendação
  • Externo
  • Pesquisa = SEO – google/youtube

3 – Tema e pesquisa de palavra-chave

  • Escolher tema do vídeo e definir título

4 – Ferramentas de busca para palavra-chave

  • Topic research (Sem Rush)
  •  VIDIQ

5 – SEO na prática

  • Metadados:
  • Título
  • Descrição
  • Tags

6 – Publicação

  • Título: usar a palavra-chave
  • Dica: despertar curiosidade
  • Descrição: falar sobre tema
  • Incluir links importantes
  • Capítulos
  • Tags: funcionam como rótulos – indicações para palavra-chave

7 – Análise de dados

  • Não esqueça de acompanhar os dados, SEO e conteúdos para manter o crescimento e a qualidade.
  • Google Ads para Youtube.

Sobre a coach

Talita Lombardi

Especialista em Marketing Digital com mais de 20 anos de experiência na área de negócios, tecnologia e inovação, Talita Lombardi é fundadora do WorkStars, que nasceu da fusão das marcas Menina Executiva e Startups Stars. Foi sócia e COO de um Ecossistema de Influenciadores Digitais e se tornou uma referência nas áreas de empreendedorismo, vendas, marketing de influência e mercado B2B. Talita é autora do ebook “Sales Thinking” e do livro infanto-juvenil Jessica Rainbow, além de ser co-autora do livro “Mulheres com o Poder de Inspirar outras Mulheres”, da Editora Gregory. Atualmente é sócia-fundadora e apresentadora do WorkStars e host do programa W2B Cast para o streaming Brisaplay.